A realidade imitará a ficção nas cidades do futuro?

De maneira geral, é inegável que a nossa realidade tecnológica em muito se deve às imaginações de escritores que, empolgados, conceberam coisas como viagens interplanetárias e comunicadores instantâneos. Na vida real, a realidade imita a ficção – e parece haver pouca dúvida quanto a isso. 

Mas essa observação não significa, obviamente, que toda invenção efetivamente saia do papel e transforme o nosso mundo. Enquanto algumas servem para moldar os nossos destinos, outras servem apenas – se é que a palavra “apenas” pode ser utilizada – para nos inspirar. 

Pois bem: recentemente, a CNN publicou algumas imagens de um concurso de arquitetura chamado eVolo. Vale conferir a galeria de imagens que eles publicaram no site (clique aqui ou nas imagens abaixo): há desde prédios cobertos por drones a datacenters na Islândia (viabilizando o refriamento natural de servidores) e uma visão de um Central Park rodeado por um cenário absolutamente rural, capaz de fazer a mente acreditar que está em um local bem diferente de Nova York. 

Em geral, no entanto, as preocupações apontam para as mesmas tendências: sustentabilidade aliada a uma maior sensação de contato com a natureza. 

Confira por conta própria:

Um comentário sobre “A realidade imitará a ficção nas cidades do futuro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s