Entendendo tendências pelas buscas

Buscadores são tudo.

Não apenas por encurtar os nossos caminhos entre o desejo e a realização – algo por si só já muito mais revolucionário do que creditamos – mas por nos permitir um entendimento maior de nós mesmos.

Afinal, qual a melhor maneira de entender o que somos enquanto entidade coletiva do que observando o que buscamos nos últimos tempos? Ao entender com precisão o comportamento de uma sociedade, consegue-se muito mais facilmente desenhar projetos e impulsionar transformações. Claro.

Não é à toa que empresas como o Google e o Facebook, que canalizam por meio de seus algoritmos correntes valiosíssimas de sabedoria em forma de dados, estão onde estão. Eles entendem a humanidade não por terem lampejos de genialidade ou sensibilidade, mas sim por saberem organizar informação em larga escala.

E, de vez em quando, uma dessas empresas solta pérolas que permitem que nós, mortais, que não participamos delas, tenhamos também a possibilidade de compreender a nossa sociedade.

A Shutterstock, líder absoluta no mercado de banco de imagens,  lançou um infográfico interativo perfeito relacionado a viagens. O que ele exibe? Tudo o que o brasileiro (ou o cidadão de qualquer país que escolher) mais procura em relação a viagem. E quer saber? Os exemplos fogem, e muito, dos caminhos mais batidos de grandes agências de viagem.

Confira diretamente no link http://www.shutterstock.com/pt/trends/travel/2015

E divirta-se ao nos entender.

info

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s