Mapeando o sol na terra

Pare para pensar: com uma usina de energia infinita brilhando sobre nossas cabeças – o sol – é meio ridículo que a humanidade fique se matando em busca justamente de fontes de energia.

Claro: necessidade de pesquisa e investimento sem dúvidas exercem um papel quase impeditivo para uma adoção em massa do sol, por assim dizer. Mas, claro, onde há problema há oportunidade de inovação.

E essa veio de uma das empresas que mais tem como “ajudar”: o Google. Trata-se do projeto Sunroof, baseada no Google Maps, com um funcionamento simples: você digita seu endereço exato e ela mapeia o espaço que tem para captura de energia solar e o potencial de energia que pode gerar. A partir daí, é só fazer as contas.

O site em si ainda está instável, mas já indica não apenas um caminho para que a humanidade possa aproveitar melhor o seu “astro-rei” como dá também uma pista de como o Google pretende se posicionar no futuro.

Uma ferramenta para “buscar coisas”? Dificilmente. Hoje, eles estão se preparando muito mais para se tornar uma ferramenta que guie o futuro. Para onde eles acharem que o futuro deve ser, naturalmente.

Abaixo, um vídeo explicativo (em inglês) e uma imagem de exemplo do Google Sunroof:

Captura de Tela 2015-08-24 às 08.42.04

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s