Escolhendo como eternizar o corpo

Dizem que escolher nunca foi tão difícil quanto nos dias de hoje. 

Pudera: a meia dúzia de opções que existia para tudo no passado recente, em uma era pre-Internet, se transformou em uma infinidade de possibilidades a cada esquina, a cada clique, a cada sinapse. 

A vasta gama de opções que temos para tudo mudou inclusive a forma de encararmos as escolhas, que passaram a ser menos “eternas”, para dizer o mínimo. Afinal, para cada opção feita, um arrependimento pode ser gerado no instante em que o cérebro aventar a possibilidade de alguma outra opção até então desconhecida. Resultado: volta-se atrás, apaga-se um caminho escolhido e toma-se outro. 

Até que se arrependa desse outro e se repita o ciclo de indecisão até que se entenda que uma quantidade grande de opções de rumo pode ser o melhor caminho para se ficar sempre no mesmo lugar, sem tomar rumo definitivo algum.

Essa conclusão não é apenas minha, obviamente. Ela apenas delineia mais um contexto de caos, reflexo direto da sociedade interconectada moderna. E foram muitas as soluções apresentadas para se ajudar as pessoas a tomar os melhores caminhos para tudo, do Google ao Trip Advisor, passando ainda por qualquer tipo de aplicativo minimamente colaborativo. 

Mas um, especialmente, me chamou a atenção por abordar um tipo de escolha que tende a ser mais difícil de ser “removida” – mas que, ao mesmo tempo, é cada vez mais frequente: a tatuagem. 

Afinal, se é verdade que nossas escolhas nos dias de hoje tendem a ser cada vez mais voláteis, é também verdade que buscamos acreditar, às vezes com uma ingenuidade pueril, que cada uma delas é eterna.  

Bom… tatuagens tendem a ser. 

E como escolher a melhor, a ideal, a que mais garanta satisfação infinita? Com uma app, claro 🙂 

Eis o Tatser, uma espécie de galeria superconectada e colaborativa de tatuagens com um funcionamento tao simples que chega a ser óbvio: você navega por uma roleta, escolhe uma tatuagem, compara com as que quiser, se define por uma e acessa diretamente o Instagram do tatuador. 

Tem coisa mais fácil que isso? 

Tudo bem: a app pode não garantir que você faça a escolha ideal. Mas o mero fato dela organizar opções no mesmo ambiente e te conectar com o artista responsável já é mais que meio caminho andado para eliminar o caos que costuma originar da indecisão. 

  

  
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s